Austrália é um país insular situado no continente Oceania, banhado pelos oceanos Índico, a oeste, e Pacífico, a leste. Tem como capital a cidade de Camberra. O território australiano é um dos mais extensos do mundo, com mais de 7,6 mil km², e boa parte de suas terras é formada por planícies e planaltos.

Vivem na Austrália quase 26 milhões de pessoas, as quais se concentram em algumas cidades litorâneas como, por exemplo, Melbourne. A economia australiana é desenvolvida e diversificada, embora o país seja bastante conhecido pela produção e comércio de carvão mineral e produtos agrícolas.

Principais Cidades

Estado: New South Wales

Construída em torno de um labirinto de lindas baías, Sydney abriga três dos principais ícones da Austrália: Sydney Harbour Bridge, Sydney Opera House e Bondi Beach. Esta cidade espetacular também abriga museus e restaurantes magníficos, uma cena animada de artes cênicas e uma varieade de praias incríveis.

Estado: Victoria

É a capital cultural da Austrália, conhecida por sua música, centros de arte e museus e celebração e expressão da arte. Foi classificada, ano após ano, como a “cidade mais habitável” e não é difícil entender por que.

Estado: Queensland

É a terceira maior cidade da Austrália e a capital de Queensland. É justamente famosa por seu clima incrível, que é quase perfeito durante todo o ano, e sua proximidade com muitos dos principais destinos turísticos de Queensland ajudou a torná-la uma Meca para os visitantes da Austrália.

Estado: Queensland

Famosa por suas praias, surf, parques temáticos, compras, vida noturna e interior, atrai famílias australianas há muitas décadas. A região tem 70 quilômetros de costa ininterrupta e é cercada pelo interior da floresta tropical, incluindo parques nacionais listados como patrimônio mundial.

Estado: Western Austrália

É a capital da Austrália Ocidental, com uma população de quase 2 milhões de pessoas, e é famosa por ser a cidade mais isolada do mundo, completamente cercada pela natureza australiana: o Oceano Índico de um lado e o interior australiano do outro.

Permissão – Quem viaja para Austrália como estudante pode trabalhar, no máximo, 40 horas quinzenais durante o período das aulas. Durante o período de férias não há restrição;

Licenças – Ao chegar na Austrália, recomendamos que o estudante providencie rapidamente a emissão do seu Tax File Number e ABN Number. O primeiro é o documento/número exigido pelos empregadores para que possam efetuar os pagamentos de seus funcionários com as devidas retenções de impostos. O segundo serve para aqueles que desejarem trabalhar por conta própria, e recolher seus próprios impostos. Recomendamos que os dois sejam providenciados

Salário – O salário base no país é de aproximadamente AU$ 2.963 mensais. Como a base de remuneração na Austraália é feita em horas, ou seja, o salário mínimo é de AU$ 19.49 por hora ou AU$ 740.80 por semana, para uma carga horária de 38 horas semanais.

O Departamento de Imigração Australiano calcula que o custo de vida de um estudante na Austrália por mês, seja em torno de AUD$ 1.652,50. Este valor é utilizado como base de dado para o cálculo de subsídio que o estudante ou algum parente deve apresentar no momento do registro do visto, caso o oficial da Imigração solicite.

• Acomodação: AUD 100 – AUD 300 por semana;

• Alimentação: AUD 100 – AUD 200 por semana;

• Transporte: AUD 50 por semana;

• Telefonia: AUD 50 por semana;

• Lazer: AUD 100 por semana.

General English

Opção perfeita para estudantes que desejam melhorar suas habilidades básicas de inglês. Esse tipo de programa tem foco nas quatro habilidades principais de ouvir, ler, escrever e falar, desenvolvendo as habilidades linguísticas necessárias para o uso do inglês.

Cursos Preparatórios

Cursos indicados para estudantes que buscam comprovação internacional do seu nível de inglês. Pré-requisito exigido pelas universidades.

English For Academic Purposes

Cursos indicados para estudantes que buscam comprovação internacional do seu nível de inglês. Pré-requisito exigido pelas universidades.

Cursos Técnicos

Mais conhecidos como VTE (Vocational and Technical Education), esses cursos são desenvolvidos para quem já tem um bom nível de inglês e pretende aprimorar seu currículo com um curso no exterior. Oferecemos esse tipo de curso em diversas áreas, tais como negócios, turismo, hotelaria, marketing, tecnologia da informação, dentre outras áreas.

Cursos Universitários

Oferecemos cursos de bacharelado, pós-graduação e mestrado nas melhores universidades da Australia. O processo de seleção é feito por meio da análise curricular e do nível de inglês do candidato.

As Universidades exigem  o teste de proficiência da língua inglesa (IELTS e TOEFL), e a nota varia de acordo com a instituição e o curso escolhido. Os estudantes brasileiros que terminaram apenas o ensino médio no Brasil devem se inscrever primeiro em um curso de Foundation Program na Austrália, com duração aproximada de 1 ano que dará base para acompanharem o curso da graduação.